team

Contribuintes não conseguem entregar IRS porque portal das Finanças "não funciona"

 

Em declarações à agência Lusa, Domingues de Azevedo, bastonário da OTOC, disse que se trata de "um problema literalmente de laxismo por parte do Governo, porque tem espaço [no Portal das Finanças] para andar a pôr para lá sorteios de facturas e emissões de facturas e não sei quê", mas, "quando chega a hora da entrega das declarações, o sistema não funciona".

Submitting your tax declarations

 De acordo com Domingues de Azevedo, o facto de haver "uma afluência maior" ao Portal das Finanças nos últimos dias do prazo para entregar a  declaração de rendimentos de 2013 pela Internet no caso dos rendimentos das categorias A e H faz com que "as pessoas não consigam entregar  as  declarações".

 "O Governo já desligou algumas funcionalidades mas, mesmo assim, [os serviços] não conseguem trabalhar com o sistema", afirmou o bastonário,  acrescentando que a OTOC "enviou hoje um ofício ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, manifestando-lhe que não consentirá a aplicação  de  quaisquer coimas", uma vez que "compete ao Governo disponibilizar os meios para os cidadãos cumprirem com as suas obrigações, o que não  está  a acontecer actualmente".

 Sublinhando que "o Governo normalmente não está muito sensibilizado para estas questões e não adia prazos, mas depois aplica multas",  Domingues de Azevedo considera que esta situação, "moralmente, não é minimamente aceitável".

 Questionada pela Lusa, fonte do Ministério das Finanças afirmou que, "de acordo com informações da Autoridade Tributária e Aduaneira, o Portal  das  Finanças está operacional".

 "Numa altura em que se aproxima o fim do prazo legal para submeter as referidas declarações fiscais e num período em que habitualmente se  verifica um acréscimo significativo de submissões, foi decidido suspender o acesso a alguns serviços não essenciais do Portal (não relacionados com  as declarações de IRS)", garantiu a mesma fonte.

O prazo legal para entregar as declarações de rendimentos relativo a trabalho dependente e/ou de pensões (categorias A e H) através da Internet termina nesta quarta-feira.

Fonte: http://www.publico.pt/

Governo vai simplificar registo de casas para arrendamento a turistas

Diploma deverá estar aprovado em Conselho de Ministros até ao final de Junho.

 

Read more...

Consumo de luz duplicou em 15 anos

Nos últimos 15 anos assistiu-se a uma alteração dos hábitos de consumo de energia das famílias portuguesas. 

Read more...

Contribuintes não conseguem entregar IRS porque portal das Finanças "não funciona"

Os contribuintes não estão a conseguir entregar as declarações de IRS no Portal das Finanças.

 

Read more...

Lei do arrendamento urbano ainda à espera de ajustes

Nos pontos acordados entre o Estado e a 'troika', em maio de 2011, estavam alterações no mercado de arrendamento, reabilitação e fiscalidade e cujo impacto total ainda se espera.

Read more...
 
Patrocinámos o 3º evento EPWN
Cascais, 26/11/2013
O Quotidiano patrocinou o 3º Evento Internacional Anual da EPWN...
 
Read more...

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.   |  Phone: +351 210 991 778 
Address: R. Regimento 19 de Infantaria, lj 22, Cascais  |  2750-474 Cascais, Portugal

facebook   in